Adicione o texto do seu título aqui

Uma grande história começa com uma formação moral e intelectual sólida, muito trabalho, disciplina e perseverança. Foi assim com o Cel Mauro Mariante Silva e o grupo de professores dedicados que, insatisfeitos com a baixa qualidade de ensino, com a falta de realização pessoal, a baixa remuneração, a falta de aperfeiçoamento técnico do pessoal de magistério e o alto custo das mensalidades, resolveram mudar o rumo dos acontecimentos.

O objetivo da criação da Cooperativa era superar todos esses problemas. Sendo assim, em trinta de julho de 1980, vinte professores sócio-fundadores criaram este Projeto vitorioso e hoje somam esforços com outros professores, totalizando cinqüenta e quatro cooperados. Dos sócios fundadores iniciais, temos hoje dois professores.

Enfrentamos muitas dificuldades, primeiramente por ser um projeto pioneiro e não ter com quem compartilhar as experiências, depois por não haver na época uma legislação específica para cooperativas educacionais. Passamos por alguns obstáculos físicos e financeiros e não podemos deixar de lembrar da solidariedade que os pais e alunos tiveram para conosco entre os anos de 1986 a 1993, quando deixamos de ocupar o prédio do Instituto Batista Resendense e fomos para o GSSAN (Grêmio de Sargentos e Subtenentes das Agulhas Negras), onde, apesar das instalações precárias oferecíamos um ensino de boa qualidade. Contamos com o esforço, dos pais, dos cooperados, funcionários, do Sr. Renato de Moraes Viegas, na época gerente da Caixa Econômica Federal de Resende e pai de alunos da nossa escola, bem como do Ilmo. Prefeito Sr. Noel de Oliveira, que nos oportunizou a cessão de uso de um terreno no Bairro Barbosa Lima, onde a nossa sede foi construída, a escola foi crescendo e, em 1993, passamos a ocupar na Rua Engº Jacinto Lameira Filho nº 121 -Bairro Barbosa Lima, instalações onde nos encontramos hoje.

Sejam bem-vindos à Cooperativa Educacional de Resende – Escola Um.

Uma história iniciada por pessoas que amam a educação, e que até hoje são responsáveis por formar muitas outras histórias de sucesso.